Final de semana será de Torneio de Cães de Polícia em Sapiranga

Jornal Opinião

Nos dias 5, 6 e 7 de abril, o Parque Municipal do Imigrante vai ser o palco de uma competição cheia de ação e habilidades. O 3º Torneio de Cães de Polícia vai reunir mais de 55 animais de várias regiões do estado, SC e Uruguai, que vão mostrar os seus talentos em provas como detecção de entorpecentes, abordagem e buscas.

A competição é organizada pela Delegacia de Polícia Civil de Sapiranga, com o apoio da Prefeitura através do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), e neste ano também terá provas no Morro Ferrabraz. Na sexta-feira, 5, às 15h, ocorre a abertura oficial, depois a primeira prova de detecção de entorpecentes. No sábado, na parte da manhã será a prova para ‘Cães de Intervenção’, modalidade onde os animais realizam a abordagem e contenção de figurantes que simulam atitudes suspeitas. No mesmo horário, nas pistas de mountain bike da Vila Paiva, no Morro Ferrabraz, serão realizadas as provas de ‘Busca de Pessoas por Odor Específico’. Ainda no sábado, no período da tarde, a partir das 14h, ocorrem as duas etapas finais da competição de Busca de Entorpecentes que deverá se estender até o período noturno, no Parcão.


No domingo, 7, das 8h às 12h, ocorre a etapa final da prova de Cães de Intervenção. A tarde será realizada a contagem e divulgação das notas, com a premiação dos vencedores e cerimônia de encerramento.

A edição de 2024 do Torneio de Cães de Polícia contará com a participação de membros de instituições como Polícia Civil, Exército Brasileiro, Polícia Rodoviária Federal, Exército Uruguaio, Polícia Uruguaia, Brigada Militar, Polícia Militar de Santa Catarina e Susepe.

Neste ano o acesso às competições será restrito aos participantes e convidados, por questões de segurança. Portanto nos dias 5, 6 e 7 de abril o Parque Municipal do Imigrante estará fechado para o público.

Próximo Post

Vice-prefeito Adriano de Oliveira fala sua saída do PL e do governo

Nesta entrevista Adriano também comenta sobre os gastos com publicidade da Prefeitura de Sapiranga que estão na mira do Judiciário […]