Após quase 70 anos, Prefeitura de Sapiranga tem sua primeira motorista mulher

Jornal Opinião

Fernanda Teixeira da Silva é a primeira motorista mulher a atuar na Prefeitura de Sapiranga. Recém empossada via Concurso Público, Fernanda trabalhará na Secretaria Municipal de Educação (Smed), diretamente com o Núcleo de Atendimento Especializado ao Educando (NAEE), no transporte das crianças. 

A mais nova motorista é residente de Esteio e acredita que este é mais um desafio a ser vencido com sucesso em sua vida. “Está sendo uma experiência incrível trabalhar em Sapiranga. Tive uma recepção calorosa dos colegas e sinto orgulho de fazer parte do grupo de motoristas da Smed”, explicou. 

Sobre ser uma mulher que atua em uma profissão majoritariamente ocupada por homens, Fernanda deseja encorajar outras mulheres a toparem desafios como este. “Essa é uma excelente oportunidade de quebrar paradigmas. Capacidade temos de sobra. A mulher vem buscando seu espaço e embora exista uma pequena resistência, minha experiência vem tendo sucesso e conquistando esse respeito”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Semana Pedagógica de Sapiranga encerra com palestra de Guilherme Nogueira

Desde o último dia 2 de fevereiro, professores da rede municipal de ensino estiveram no Centro Municipal de Cultura Lúcio […]