Eduardo Leite Declara Suspensão dos Desfiles de 7 de Setembro em Toda a Região Gaúcha

Jornal Opinião

Na data de hoje (06/09) o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), anunciou o cancelamento do tradicional desfile de 7 de setembro em todo o Estado, em virtude da situação crítica atual devido às intensas enchentes.

Outras localidades no RS já haviam comunicado a suspensão do evento. Em Dom Pedrito, por exemplo, o desfile cívico-militar foi reagendado para o próximo domingo, mantendo a mesma ordem e horário de início às 12h30min.

Devido à previsão de chuvas intensas, ventos e descargas elétricas, o desfile que estava programado para ocorrer na rua General Osório, em São José do Norte, foi transferido para o dia 20. Em Pelotas, a prefeitura optou pelo cancelamento do evento devido às fortes chuvas previstas na região. Em Bagé, na Campanha, o desfile agendado para quinta-feira foi adiado para o domingo. Tanto os desfiles das escolas e instituições como o do Exército têm início às 8h.

A Defesa Civil de Porto Alegre emitiu um alerta para possíveis inundações nas áreas ribeirinhas da cidade, especialmente no Bairro Arquipélago e na Zona Sul. Isso se deve às grandes quantidades de água que escoam do sistema Jacuí/Taquari, contribuindo para o aumento do nível do Guaíba. O evento pode iniciar na quarta-feira e continuar até sábado.

Em caso de dúvidas ou emergências, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 199 ou com o Corpo de Bombeiros no 193.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Parque do Imigrante tem ponto de coleta de donativos para moradores do Vale do Taquari

A Prefeitura de Sapiranga está disponibilizando no Parque do Imigrante, onde está acontecendo o Acampamento Farroupilha, um caminhão como ponto […]