Escola do Sapato forma sua primeira turma do curso de Corte e Costura de Calçados

Jornal Opinião

Na tarde de sexta-feira, 16/12, a Escola do Sapato formou sua primeira turma de alunas capacitadas para ingressar no mercado de trabalho. A formatura da turma do curso de Corte e Costura de Calçados ocorreu na sede da Escola do Sapato de Sapiranga. O evento contou com a presença da secretária Municipal de Indústria, Comércio e Tecnologia, Alessandra Brando, e do gerente de operações do Centro de Formação Profissional Senai Waldemar Strassburger, Eduardo Weber. 

Além de possibilitar oportunidades no mercado de trabalho, o curso capacitou mulheres na área de corte e costura para investirem e trabalharem da forma que melhor se adaptarem. A aluna Maria Madalena Melz, 59 anos, é aposentada e buscou no curso uma oportunidade de gerar renda extra. “A experiência para mim foi maravilhosa, aprendi bastante. Eu sempre tive vontade de fazer curso de corte e costura”, comenta.

A secretária Municipal de Indústria, Comércio e Tecnologia, Alessandra Brando, ressalta a importância da participação de todas as mulheres que foram alunas desta primeira turma. “Para nós, iniciar e finalizar o curso com todas vocês é muito importante! Estamos buscando, novamente, que as pessoas queiram aprender a nossa matriz, que é o calçado, em Sapiranga. O mercado pede a mão de obra especializada e nós estamos proporcionando isto aqui”, destaca.

A Escola do Sapato
O espaço fica localizado na Rua Alagoas, no Bairro Oeste, que foi reformado para receber a infraestrutura necessária para a oferta de cursos de qualificação do setor calçadista gratuitos à população. Foram cerca de R$ 350 mil investidos para a obra do local que será voltado para qualificar jovens e adultos para o trabalho na indústria calçadista. As reformas duraram cerca de quatro meses, iniciando em junho e sendo finalizadas no início de novembro, com os ajustes finais. Todo o processo incluiu o tempo de pintura, parte elétrica, rampa de acessibilidade e cercamento do pátio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Agências FGTAS/Sine oferecem mais de 7 mil vagas de emprego

As Agências FGTAS/Sine oferecem 7.294 vagas de emprego no RS. Desse total, 5.785 são efetivas e 1.509, temporárias. Os trabalhadores […]