Mais de 15 mil pessoas passaram pelo Acampamento Farroupilha no último final de semana

Jornal Opinião

O último final de semana foi de intensa movimentação no Parque do Imigrante, durante o Acampamento Farroupilha. Passaram pelo local aproximadamente 15 mil pessoas. A programação segue até terça-feira, 20, quando encerra às 19h com o show do grupo Tchê Guri. A programação é gratuita, sendo organizada pela Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desporto.

São 78 os piquetes instalados no Acampamento Farroupilha durante o mês de setembro. O último domingo, 18, contou com uma programação que iniciou logo pela manhã, com a Missa Crioula, celebrada pelos padres Éverton Lopes e Rafael Staudt, de Sapiranga, com a participação do Diácono José Silon, de São Leopoldo e o seu grupo litúrgico da Missa Crioula. O domingo ainda contou com invernadas com os CTGs Desgarrados da Querência e Pedro Serrano, além dos bailes com João Luiz Corrêa e Grupo Campeirismo e Graciele Souza e Grupo Flor de Mate. 

Na segunda-feira, 19, a programação segue com baile com Os Quentucho, às 20h, e Baile Picinini e banda Os Guri do Vanerão, às 22h. Na terça-feira, 20, tem show às 14h com Pedro Ernesto Denardin, às 16h tem invernadas com os CTGs Desgarrados da Querência e Pedro Serrano, às 16h30, balé Folclórico Origens e às 18h Encerramento da Semana Farroupilha com a Extinção da Chama Crioula. O show de encerramento, às 19h, ficará por conta do grupo Tchê Guri.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Qualidade da água do Rio dos Sinos mantém estabilidade em agosto

Dados do Programa de Monitoramento Espacial do Pró-Sinos mostram que, durante o mês de agosto, a qualidade da água sofreu […]