Novo Sistema de Gestão Municipal já é uma realidade em Sapiranga

Jornal Opinião

A Prefeitura de Sapiranga já está atuando com o novo sistema de gestão municipal, que tem como principal objetivo modernizar e acelerar ainda mais os processos em benefício ao contribuinte. O Sistema de Gestão Municipal marca um novo início no serviço prestado ao cidadão, aliando tecnologias e agilidade garantindo a desburocratização. 

Na retomada do atendimento ao munícipe, estão sendo disponibilizados serviços presenciais de Protocolo, registro empresarial, ouvidoria e solicitação de informações. Alguns serviços ainda estão com restrições mediante a troca de sistema, mas a liberação de todos os serviços ocorrerá de forma gradual. A previsão de retomada dos demais serviços é na próxima segunda-feira, 24, onde serão oferecidos os serviços tributários, como parcelamentos e emissão de guias de pagamento, serviços de licenciamento de obras e licenciamento ambiental. O próximo passo, que deve acontecer na última semana de outubro, prevê a disponibilização dos serviços de autoatendimento possibilitando ao cidadão demandar serviços públicos diretamente pelo site e pelo novo aplicativo. 

O novo sistema faz parte de um compromisso da gestão municipal em transformar Sapiranga em uma cidade digital. “Esse é mais um investimento em tecnologia que vem para facilitar a vida de cada sapiranguense, qualificando o serviço prestado e desburocratizando processos”, destacou a prefeita Carina Nath. 

O que muda?
Por meio do novo sistema é possível a disponibilização de serviços digitais como abertura de empresas, abertura de protocolo digital para a solicitação de serviços inclusive pelo smartphone. Também é possível o acesso à emissão de guias de pagamentos e serviços online através do portal da Administração Municipal, dispensando o uso de documentos e papéis, já que tudo ocorre digitalmente via sistema. O contribuinte também não precisará mais se deslocar até a Prefeitura para realizar serviços de protocolo ou buscar documentos, tornando os processos mais acelerados e eficientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Sala do Empreendedor de Sapiranga recebe Troféu Diamante

A prefeita Carina Nath recebeu na tarde desta quarta-feira, 19, o Troféu Diamante da Sala do Empreendedor, concedido pelo Sebrae/RS. […]