Parque linear Ervino Vetter é inaugurado

Jornal Opinião

No fim da tarde da terça-feira, 27, foi entregue à comunidade sapiranguense o Parque Ervino Vetter. O espaço de 5,3 mil m² foi idealizado e montado pela Olimóveis Urbanismo junto ao loteamento Centenário Norte, um empreendimento da construtora. A área tem o formato de ‘parque linear’, uma tendência nas áreas urbanas que caracterizam áreas verdes com comprimento bem maior do que a largura, mas com os mesmos recursos dos espaços de lazer tradicionais.

O local possui iluminação subterrânea em led, bancos, bicicletário, lixeiras, bebedouro, placas de sinalização desenvolvidas e desenhadas especialmente para o parque e totem de identificação. Há também playground e uma grande área em piso de concreto semi polido, permitindo diversas práticas de esporte e lazer. O espaço faz divisa com uma área de preservação permanente com extensa vegetação, são 400m de trilha de caminhada, mais de 1500m² de espaços gramados para convívio. Foi realizado o plantio de mais de 120 árvores no paisagismo, diversas rampas, juntamente com o piso tátil tornam o espaço mais acessível.

Além do formato, o Parque Ervino Vetter traz como diferencial ser uma iniciativa de empresa privada, mas que está disponível para a comunidade em geral. “O espaço ficou lindo e é para uso de todos, então nós agradecemos a iniciativa, por investirem na cidade, por pensarem na cidade e quererem ver a nossa cidade crescer. Além de homenagear uma pessoa que foi tão importante para o desenvolvimento do nosso município, como seu Ervino”, destacou a prefeita Carina Nath. O nome dado ao parque linear homenageia o antigo proprietário das terras naquela região, fato que foi relembrado pelo diretor da Olimóveis, Alberto Oliveira. “A entrega desse espaço é um momento de muita emoção para todos nós, seu Ervino era um amigo e uma pessoa que sempre tinha algo a nos ensinar, nós perdemos as pessoas, mas os exemplos ficam e esta homenagem é para sempre”, destacou o empresário. O Parque Linear Ervino Vetter fica na rua Damascena, no bairro Centenário.

Próximo Post

Sine de Sapiranga abre vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

O Sine de Sapiranga está oferecendo cursos gratuitos de qualificação profissional para Torneiro Mecânico, Mecânica de Máquinas de Costura de […]