Pesquisa em foco: VIII Femint e I Femaee acontecem nessa semana em Sapiranga

Jornal Opinião

Ciência, pesquisa e conhecimento são os destaques da VIII Feira Municipal Integrada (Femint), promovida pela Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), e que ocorre entre os dias 29, 30 e 31 de agosto, no Centro de Inovação. Ao todo, serão apresentados à comunidade 121 trabalhos de pesquisa, sendo 45 deles realizados por alunos da Educação Infantil e 76 por estudantes do Ensino Fundamental e Médio.

Entre as novidades, é que pela primeira vez em oito anos a Femint será regionalizada, recebendo trabalhos de fora da cidade. Além disso, junto com a Femint, também será realizada a I Feira Municipal de Ações Empreendedoras na Escola (Femaee), que tem por objetivo criar espaços de participação e protagonismo para os estudantes, incentivando o autoconhecimento, o espírito de coletividade e a busca de novas aprendizagens, ou seja, desenvolvendo habilidades empreendedoras. Serão 17 trabalhos apresentados na Femaee.

“Com a iniciativa da Administração Municipal de desenvolver a educação empreendedora, e a parceria do Sebrae, oferecemos capacitações para gestores e educadores para aplicarem as ações com os seus estudantes. A 1ª Femaee é a culminância do trabalho desenvolvido pelas escolas que, com práticas criativas e transformadoras, engajaram estudantes e professores em pesquisas que resultaram em aprendizagem e em desenvolvimento de projetos empreendedores”, destacou a secretária Municipal de Educação, Cláudia Kichler.

Na terça-feira, 29, a feira recebeu os trabalhos desenvolvidos pela Educação Infantil, fase em que não há classificação e todos os participantes recebem a medalha de participação. Nos outros dois dias participam os estudantes do Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos, Ensino Médio e Educação Especial e inclusiva. Confira a programação:

30/08
8h às 11h30 – Exposição e visitação
9h – Abertura oficial
13h às 17h – Exposição e avaliação dos trabalhos (restrito somente aos avaliadores)
17h às 19h – Exposição e visitação

31/08
8h às 11h30 – Exposição, visitação e avaliação dos trabalhos
13h às 17h – Exposição e visitação
17h30 – Cerimônia de premiação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Prefeitura faz repasse complementar de R$ 380 mil para a UTI Neo do Hospital Sapiranga

Há seis anos, nasceu a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Sapiranga. Nesse tempo de atividades, o setor […]