Professora da Emef La Salle recebe homenagem por conquistar o 1º lugar no Prêmio Bei de Educação Financeira para Escolas Públicas

Jornal Opinião

A professora da rede municipal de ensino, Vanderlize San Martins de Lima, recebeu o 1º lugar no Prêmio Bei de Educação Financeira para Escolas Públicas, em São Paulo. Na manhã desta quarta-feira, 16, ela foi homenageada pela Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) La Salle. O momento de homenagem contou com a presença da secretária de Educação, Cláudia Kichler. 

Durante as homenagens, a secretária ressaltou que é importante adquirir conhecimento, principalmente participando de competição.” Ir para esses eventos já é um prêmio. São experiências. Por isso, a Smed sempre que tem oportunidade, leva os alunos e professores. Para nós é um orgulho, pois é Sapiranga representada longe daqui. Só agradecer a ela”, comentou. 

Muito honrada com a experiência, a professora contou aos alunos sobre a viagem e a premiação. “O sentimento é de gratidão, pois foram mais de cem projetos inscritos do Brasil, sendo este o único do Rio Grande do Sul. É importante acreditar nos projetos desenvolvidos na escola, pois todos podem ser os próximos professores premiados”, comentou.

A premiação visa identificar, valorizar e divulgar educadores de escolas públicas de todo o Brasil que estimulam a temática de Educação Financeira em sala de aula. A professora de Sapiranga viajou para a premiação classificada entre dez finalistas do Brasil inteiro. Ao todo, Vanderlize ganhou 14 mil reais, somando com premiação extra. As despesas da viagem foram todas pagas pelo Estado. Na oportunidade, ela também visitou a Bolsa de Valores.

Vanderlize participa de diversas feiras e é incansável em trabalho científico. Ano passado, recebeu o PicNic e os Bons Negócios, jogos lúdicos de educação financeira, que ela estudou sobre eles e disseminou na escola. 

PROJETO ENDIVIDADOS
Juntamente com os estudantes Adeyinka Adetola, Djeimisom de Avila e Luis Felipe Brizola, da turma 812 do 8º ano da EMEF La Salle, a professora Vanderlize desenvolveu o projeto Endividados. Através da Prefeitura de Sapiranga, eles participaram nos dia 04 e 05 de novembro, da 4ª Mostra do Colégio Mãe de Deus, em Londrina, no Paraná, com a apresentação do projeto. Lá, o projeto recebeu uma credencial para a ExpoCeti, na cidade de São Lourenço da Mata em Pernambuco, em 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Parceria com RGE implanta projeto de arborização aliado à segurança

Na última terça-feira, 8, foi assinado o projeto de ‘Arborização + Segura’, que tem como parceria a Rio Grande Energia […]