Projetos da Secretaria de Saúde são destaque nacional

Jornal Opinião

A Secretaria de Saúde de Sapiranga teve projetos classificados para a 18ª Mostra “Brasil, aqui tem SUS”, realizada no mês que vem em Goiânia. O evento acontece durante o 37º Congresso Nacional de Secretarias Municipais e serve para proporcionar um intercâmbio de experiências bem-sucedidas entre equipes de municípios de todo o país.

Dois trabalhos receberam destaque, o primeiro é um estudo de caso de um tratamento de curativo a domicílio. Denominado “A aplicação de visão holística no cuidado de paciente com lesão infecciosa de prótese de joelho”, o trabalho fez uma abordagem geral,considerando a rotina e o ambiente de cuidados ao paciente. O outro projeto selecionado como destaque entre as Secretarias Municipais de Saúde é o “Projeto Mãos Salvadoras”, desenvolvido com o objetivo de ensinar a população leiga sobre primeiros socorros, de forma gratuita e pública. As reuniões envolveram centenas de pessoas em escolas, espaços públicos, entidades filantrópicas, entre outros. O projeto capacitou mais de 3.000 pessoas, o que representa 3,75% da população, entre jovens e adultos de diversas regiões do município. As reuniões acontecem em escolas, espaços públicos, entidades filantrópicas, entre outros. Durante as capacitações foi ensinado os primeiros procedimentos em situações de emergência como engasgos, desmaios ou convulsões. Os dados quantitativos indicam que mais de 88% dos participantes avaliaram positivamente as capacitações, destacando a importância da iniciativa para a comunidade.

São projetos de destaque como estes que aproximam as equipes de saúde da comunidade, proporcionando um atendimento mais humanizado e completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Domingo será de finais do Campeonato de Futebol de Campo

Sapiranga vive seu momento mais esperado durante o Campeonato de Futebol de Campo. É que no próximo domingo, 11, acontecem […]