Stakecare, empresa de tecnologia na saúde, se instala em Campo Bom

Jornal Opinião

O que atesta o fato de uma cidade ter se tornado ambiente ideal para a abertura de novas empresas é a variedade de negócios. A instalação da Stakecare, que criou solução tecnológica para a saúde, comprova mais uma vez que esse é o caso de Campo Bom. A sede industrial do empreendimento fica no Feevale Techpark e está ativa há pouco mais de um mês.

O que eles criaram?

Quando um paciente está no leito do hospital, ele é monitorado por fios. A Stakecare criou um sistema que, junto ao corpo, transmite informações vitais por meio de wi-fi ou bluetooth. “A partir de amanhã (1º), o HPS de Porto Alegre passa a controlar o risco de lesão por pressão de todos os pacientes internados”, informa Delmonte Friedrich, CEO da Stakecare. Ele destaca que o objetivo é ampliar para os hospitais da região dos vales do Sinos e Paranhana.

Campo Bom, cidade parceira das empresas

Delmonte afirma que a vinda até a Prefeitura, nesta quinta-feira (29), teve o propósito de agradecer o apoio do Poder Público no período de construção da primeira sede industrial da Stakecare. “A Administração Municipal entende que quando uma empresa se instala na cidade, isso significa mais empregos e renda para os campo-bonenses, por isso trabalhamos dessa forma”, observa Henrique Scholz, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Um evento de apresentação da tecnologia para a comunidade campo-bonenses está sendo organizado pela Stakecare ainda para outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Defensoria Pública da União inicia os atendimentos no CREAS de Sapiranga

A ação itinerante da Defensoria Pública da União (DPU) está em Sapiranga para atender a comunidade local. O atendimento vai […]