Empresa têxtil chega ao município e garante mais 70 vagas diretas de emprego em Nova Hartz

Jornal Opinião

Diversificando a mão de obra e garantindo mais oportunidades de emprego aos novahartenses, a prefeitura incentivou a chegada da empresa Supplier Têxtil Eireli ao município. A empresa está em processo de instalação na propriedade da Cipatex, que deixou o município em 2019. O prédio conta com um amplo espaço de 6800m², e a vinda da empresa para o município garante mais 70 vagas de emprego direta para os moradores. 

A meta, de acordo com o proprietário da Supplier, Glênio Santos da Rosa, é começar o mês de junho já com a empresa operando. “Estamos realocando o maquinário de forma acelerada. A estimativa é que até o dia 15 deste mês as máquinas estejam instaladas e queremos adentrar o mês de junho com a fábrica trabalhando”. A prefeitura, atuando junto com a Supplier na vontade de garantir a diversificação do setor industrial na cidade, encaminhou um projeto à Câmara de Vereadores o projeto de lei que atribui um incentivo de R$ 7.000,00, que será utilizado pela empresa para a compra de um transformador. 

Além de oportunizar mais de 70 vagas de emprego aos moradores, a empresa prevê aumentar até 30% da capacidade de produção e de funcionários ao longo dos próximos anos. Assessor do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Robinson Bertuol, enfatiza que “a diversificação da mão de obra é um anseio antigo da população e tem sido uma busca constante da administração. No primeiro mandato em razão das finanças do município, não foi possível viabilizar isso, mas no segundo mandato sentimos que a saúde financeira do município melhorou e a administração pôde se comprometer mais com as empresas”. Além disso, Bertuol destaca que “o município carece de edificações que comportem grandes indústrias e o andamento do Distrito Industrial é justamente pra isso. Viabilizar um espaço para incentivar a vinda de novas empresas pro município é a nossa meta, e a questão está em tramitação junto à justiça”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Vereadores aprovam requerimento, projeto e moções

Na noite de segunda-feira, 03, a Câmara de Vereadores de Campo Bom se reuniu pela primeira vez de forma ordinária […]