Entidades solicitam inclusão de serviços contábeis entre atividades essenciais

Jornal Opinião

O Conselho de Contabilidade do RS (CRCRS), Sescon-RS e Sescon-Serra Gaúcha, encaminharam ofício ao governador do Estado, Eduardo Leite, solicitando a inclusão dos serviços contábeis entre as atividades essenciais, com liberação para as organizações funcionarem com até 75% do quadro de pessoal, em qualquer bandeira, evidentemente, seguindo todos os protocolos sanitários.

A presidente do CRCRS, Ana Tércia L. Rodrigues, entende que a flexibilização viabilizaria o cumprimento dos prazos para a entrega das obrigações, reduzindo, dessa forma, os riscos de multas, tanto para o empresariado como, no caso da declaração do imposto de renda, para as pessoas físicas. A medida iria, ainda, ao encontro dos interesses do próprio Estado de manter a arrecadação dentro da normalidade.

A solicitação também foi entregue ao presidente da Assembleia Legislativa do RS, Gabriel Souza, em 22 de março. Na oportunidade, a presidente Ana Tércia e o vice-presidente do CRCRS, Márcio Schuch Silveira, estiveram acompanhados do presidente do Sescon-RS, Célio Levandovski.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Dupla é presa em Campo Bom após roubo de veículo

Na noite de quarta-feira (24/03), policiais militares do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), prenderam dois homens com 19 […]

Você pode gostar