Lançado de formar virtual do Curso Superior de Polícia Militar

Jornal Opinião

O governador Eduardo Leite abriu, na manhã desta terça-feira (20/4), a aula inaugural virtual do Curso Superior de Polícia Militar (CSPM) 2021. Na sequência, o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, conduziu a aula apresentando o programa RS Seguro aos 138 cadetes que, depois de formados, em 2022, serão capitães do quadro de oficias do Estado-Maior da Brigada Militar.

“A Brigada Militar é uma instituição com 183 anos que orgulha o Rio Grande do Sul não só ao longo da sua história, mas no presente, com ações que têm permitido estarmos vivenciando reduções expressivas nos diversos indicadores criminais, sejam patrimoniais ou contra a vida. E sabemos que a segurança é necessária para que se desenvolva a sociedade que desejamos e o Estado acolhedor e competitivo que queremos. Para isso, a Brigada Militar é extremamente importante, com suas ações de enfrentamento à violência e presença nas cidades, para que os 11 milhões de gaúchos possam conviver num mesmo território”, iniciou dizendo o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Desenvolver rotinas como forma de aprender é objetivo da SMED em tempos de ensino remoto

O ensino remoto trouxe desafios para professores, alunos e famílias. Todos readaptaram seus cotidianos e incluíram rotinas diferentes de estudo […]