Alunos aprendem mais sobre o araçá-piranga

Jornal Opinião

O mês do Meio Ambiente está chegando ao fim, mas as atividades de educação ambiental e preservação ecológica continuam durante todo o ano. Nesta semana o biólogo Cristiano Edinger e a pedagoga especialista em educação ambiental, Maribel Olivera, ambos da Semape, realizaram uma atividade com os alunos da Emef Maria Ruth Raymundo, no bairro São Jacó.

Durante o encontro, a turma de 3º ano aprendeu mais sobre o araçá-piranga, árvore símbolo da cidade. “A turma escutou atentamente as explicações, participaram expondo os seus interesses, e no final cada um pode colocar um pouco de biofertilizante na muda de araçá-piranga plantada na escola”, contou Maribel.

Semape

A Secretaria de Meio Ambiente (Semape) está disponível para auxiliar com palestras e atividades relacionadas à resíduos (coleta seletiva), arborização, Morro Ferrabraz e sobre bem-estar animal, assim como realiza os atendimentos na Central de Triagem de Resíduos Sólidos (Cetrisa) e no Centro de Bem-estar Animal (Cempra). Os agendamentos podem ser realizados através do e-mail meioambiente@sapiranga.rs.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Investimento de R$ 200 mil traz economia de energia a UBS de Nova Hartz, com instalação de usina de energia solar

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Central 24h de Nova Hartz (RS) foi contemplada com a instalação de 78 placas […]