Atletas da AGVL chegam na frente no Sul-Brasileiro de Parapente em Santa Catarina

Jornal Opinião

Mais uma vez os pilotos da Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL), de Sapiranga (RS), fizeram bonito no Campeonato Sul-Brasileiro de Parapente 2023. Pela segunda etapa da competição, realizada entre os dias 21 e 23 de abril, na cidade de Tangará, em Santa Catarina, os atletas do projeto Equipe AGVL de Parapente, que tem financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Secretaria do Esporte e Lazer, por meio do Pró-Esporte RS, com patrocínio de Família Geisse e apoio da Prefeitura de Sapiranga, conquistaram resultados importantes. Ao todo, a competição reuniu cerca de 100 pilotos, que percorreram mais de 150 quilômetros em três dias de provas.

No último fim de semana, destaque para os pilotos Cristiano Model e Henrique da Rosa, que venceram nas categorias Sport e Sport Light, respectivamente. Rosa, inclusive, chegou também na terceira posição na Sport. Como ele já havia vencido nas duas classes na primeira etapa disputada em Sapiranga (RS), ele lidera a competição nas categorias. Na Sport Light, Tiago Menezes ainda fechou em terceiro lugar.

Model, que foi 20º colocado no primeiro evento, se recuperou e mostrou porque foi um dos principais atletas na classe Sport em 2022.  “Esse resultado me possibilita ir para o topo da classificação do ranking da classe Sport, mesmo não tendo ido tão bem na etapa de Sapiranga. Irei para a etapa final no Paraná com uma boa posição e provas de pontuação boa para contar no somatório”, enfatizou o piloto.

A última etapa do Sul-Brasileiro ocorrerá somente no final do ano, entre os dias 2 e 5 de novembro, em Terra Rica (PR).

Resultados da AGVL por categorias:

Open
6º lugar – Luciano Horn

Serial
4º lugar – Jarbas de Mello
8º lugar – Lúcio Dal Pozzo
9º lugar – Cristiano Model

Sport
1º lugar – Cristiano Model
3º lugar – Henrique da Rosa
5º lugar – Alex Trombini

Sport Light
1º Lugar – Henrique da Rosa
3º lugar – Tiago Menezes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Nutrisul Pet instala centro de distribuição no Complexo Industrial

Uma nova empresa irá se instalar no Complexo Industrial de Sapiranga. A Nutrisul Alimento Pet está construindo um prédio de […]