Biblioteca Edwin Kuwer promove atividades na 26ª Feira do Livro

Jornal Opinião

Entre os vários atrativos da 26ª Feira do Livro de Sapiranga, que acontece de 17 a 21 de outubro no Parque do Imigrante, está o estande da Biblioteca Municipal Prefeito Edwin Kuwer. “A biblioteca pública é uma referência para a cidade quando se trata de livros e acervo, então não podíamos deixar de participar desse evento que é o maior do município voltado para a leitura”, destaca a bibliotecária Caroline Bilhar.

De terça à sexta-feira haverá Feira de Troca de Livros no estande da biblioteca. Os leitores levam algum exemplar e podem trocar por outro que esteja disponível. Os temas não precisam ser os mesmo, apenas é avaliada a condição de conservação do livro que deve ser de literatura.

Outra atração do estande é uma exposição sobre a história do livro. Inspirada no tema da feira, “Uma jornada literária através do tempo”, a equipe da biblioteca vai apresentar aos visitantes algumas das fases de evolução da literatura. A mostra terá réplica de placa de argila com hieróglifos, pergaminho, livro em braile, livro de encadernação antiga, livros com gramatura moderna até chegar no e-book, o livro no formato digital.

Para além da leitura também são promovidas atividades culturais, como na sexta-feira, dia 20. Serão dois momentos, na manhã e tarde, para um encontro de RPG. O evento é direcionado para professores, estudantes e jogadores de RPG, o objetivo do encontro é popularizar ainda mais os jogos no município e as interações sociais que ele proporciona para quem participa ou acompanha. A sigla RPG significa “Role Playing Game” (jogo de interpretação de papéis). São jogos em que as pessoas interpretam seus personagens e criam narrativas através de um enredo. Esse tipo de jogo surgiu primeiro nos tabuleiros, mas foi levado também aos videogames.

Já no sábado, último dia da Feira do Livro, acontece o encontro de colecionadores de carrinhos HotWeels e bonecas Barbie. Será das 9h às 13h e também é uma oportunidade para troca de itens repetidos e outras interações entre os amantes de brinquedos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

IFSul divulga data da prova de concurso para cargos técnico-administrativos

O Departamento de Seleção (DES) do IFSul divulgou, na semana passada, a data da prova escrita objetiva referente aos editais […]