Biblioteca Pública bate recorde em empréstimos de livros

Jornal Opinião

O primeiro mês do ano ainda é período de férias escolares, mas provando que a leitura vai além do estudo e pode sim ser uma ótima opção de lazer, a Biblioteca Pública Prefeito Edwin Kuwer alcançou um número expressivo de empréstimos em janeiro: 955.

O acervo da biblioteca possui cerca de 25 mil exemplares disponíveis e mais de 7 mil usuários cadastrados. A média mensal supera os mil empréstimos, mas o resultado no mês de janeiro chama a atenção por ser um período de férias. “Muitas pessoas viajam, o fluxo de estudos e pesquisa diminui e os atendimentos do balcão também. Então esses 955 empréstimos em janeiro é expressivo para nós, considerando esses fatores”, destaca a bibliotecária Caroline Bilhar.

A título de comparação os empréstimos dos meses de janeiro vêm em uma crescente nos últimos anos: janeiro de 2021 (307 livros), janeiro de 2022 (570 livros) , janeiro de 2023 (847 livros) e janeiro de 2024 (955 livros). As demais atividades promovidas pela Biblioteca também contribuem para o bom fluxo de usuários. Cursos de artesanato, oficinas para uso de smartphone, feira de colecionadores de brinquedos e Horas do Conto estão entre as atividades do espaço.

A Biblioteca Pública Municipal Prefeito Edwin Kuwer está aberta ao público de segunda à sexta- feira, das 9h às 18h30, sem fechar ao meio e aos sábados, das 9h às 11h30. Ela fica na Av. João Corrêa, 808, Centro. Contate através do Whatsapp (51) 99848-8698.

Próximo Post

Dengue: Moradores devem ficar atentos para ação de pulverização

A Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Controle de Endemias, realizará na quarta-feira, 21, a pulverização de inseticida […]