Campo Bom conquista cinco medalhas no 18º Troféu Teutônia de Atletismo

Jornal Opinião

O ano letivo recém começou e os alunos do Programa Acolher, da Prefeitura de Campo Bom, já colhem frutos da sua dedicação ao esporte. Foi assim no sábado, dia 2 de abril, quando a equipe do professor Lucas Zabot viajou ao Vale do Taquari e conquistou seis medalhas no 18º Troféu Teutônia de Atletismo. Kamille da Silva Pereira (nos 1.000m), Rai de Lima (lançamento de disco) e Iasmin Soares (também no lançamento de disco), subiram ao ponto mais alto do pódio. Ana de Moraes Nunes (revezamento Medley) e Thayla Mello (500m) trouxeram o 2º lugar, e Iasmin Soares garantiu o 3º lugar nos 60m. Rai, Iasmin e Thayla são alunos da Emef Morada do Sol, Ana é da Borges de Medeiros e Kamille, que segue treinando com o Acolher, era aluna da Morada, agora é bolsista do Colégio Sinodal Tiradentes e atleta da Sogipa.

O prefeito Luciano Orsi ressalta a qualidade do atletismo de Campo Bom. “Numa competição de alto nível, como o Troféu Teutônia, com cerca de 250 participantes, de vários municípios do estado, vermos nossos atletas se destacando nos alegra e mostra que o investimento que estamos fazendo na Pista Atlética do Parcão vem em muito boa hora”, argumenta o prefeito.

Para a secretária de Educação e Cultura Simone Schneider, o Programa Acolher faz sucesso graças ao apoio da Administração Municipal e ao empenho dos profissionais da educação. “Sempre frisamos que os principais objetivos do Acolher são oferecer uma atividade saudável no contraturno escolar e ajudar na formação de cidadãos íntegros. Mas ver os nossos alunos fazendo sucesso em competições também é motivo de muita satisfação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Mais de 620 mil candidatos farão prova no próximo domingo para trabalhar no Censo

Serão aplicadas no próximo domingo (10) as provas do processo seletivo simplificado (PSS) do Censo Demográfico 2022. Os candidatos às […]