Conselheiros tutelares eleitos tomam posse

Jornal Opinião

Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 10, a cerimônia oficial de posse e diplomação dos novos membros do Conselho Tutelar de Sapiranga. Na eleição, realizada em outubro, foram escolhidas as conselheiras Patrícia dos Santos Wenzel, Jessica Krummenauer Dantas, Ivanir da Silva Machado, Leoni da Rocha de Lima e Benta Aparecida da Silveira. As duas vagas de suplência foram preenchidas por José Agostinho da Rosa e Josiane Beatriz Machado.

A Câmara de Vereadores recebeu o ato oficial que contou com a presença de autoridades, representantes de entidades e comunidade em geral. “Parabenizo as conselheiras pela coragem, enfrentar o pleito e agora os desafios do cargo, não é tarefa fácil. Essa é uma missão que vocês já começaram com ética e seriedade e muito estudo. Desejo a vocês muito sucesso, porque esse sucesso significa um futuro melhor para todas as nossas crianças e adolescentes”, declarou a prefeita Carina Nath. O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Jorge Elias Borges, defendeu que “o Conselho Tutelar atua seguindo os preceitos do Estatuto da Criança e do Adolescente e é um é um órgão autônomo e independente. No entanto a proximidade do Conselho com o poder público e a comunidade faz toda a diferença, por isso devemos atuar em união garantindo os direitos das crianças e adolescentes”.

O pleito para o Conselho Tutelar foi realizado em 1º de outubro em todas as cidades do país. Ao todo, 4.287 eleitores sapiranguenses compareceram à votação que teve 11 candidatos e preencheu 5 vagas. O mandato acontece no quadriênio 2024/2027.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

IFSul abre 6 mil vagas para cursos FIC no âmbito do Ministério do Turismo

As inscrições, abertas até o dia 25 de fevereiro, são referentes aos cursos de agente de recepção e reservas em […]