Em maio, Campo Bom forma alunos do curso gratuito de Desenvolvedor Java

Jornal Opinião

Com o propósito de suprir demandas na área de tecnologia da informação e qualificar os estudantes da rede pública para o mercado de trabalho, a Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Smec), firmou uma parceria com a Universidade Feevale, em 2019, para a realização do Curso de Desenvolvedor Java. Neste ano, mais duas turmas, uma com dez e outra com 20 alunos, concluirão o curso com formaturas previstas para o mês de maio.

Os estudantes tiveram aulas on-line desde abril de 2021, duas tardes por semana, em turno oposto à escola, com professores da Feevale. Aprenderam sobre Programação em Linguagem Java, sob a coordenação da professora Micheli Capeletti. Em março eles retomam as aulas para conclusão do curso.

“No curso Java, os alunos desenvolvem novas habilidades como: programação, raciocínio lógico, desenvolvimento web e mobile com professores da graduação e pós-graduação da Universidade. O mercado de trabalho da nossa cidade demanda cada vez mais profissionais dessa área e deve absorver rapidamente esses jovens nos postos de trabalho”, diz o prefeito Luciano Orsi.

A titular da Smec Simone Schneider, ressalta a oportunidade que o curso oferece a alunos da rede pública, visando sua inserção no mercado de trabalho. “As empresas estão cada vez mais modernizadas, necessitando de profissionais mais qualificados. O Curso Java é um exemplo do que fazemos para preparar nossos alunos”, argumenta.

Alunos que não tinham internet ou computadores em suas residências puderam usar o equipamento dos laboratórios de informática da escola mais próxima de sua moradia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Sapiranga inicia sondagem de solo para construir prédio da nova UEI Dr. Décio Pereira

Foi iniciada nessa semana a sondagem de solo para verificar o tipo de fundação para o início da construção da […]