ESF João Goulart e alunos do CME Ayrton Senna fazem caminhada de conscientização sobre a dengue

Jornal Opinião

Como forma de conscientizar a população sobre a importância das medidas de enfrentamento ao Aedes aegypti, o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, a Estratégia de Saúde da Família (ESF) João Goulart, juntamente de alunos do 3º ao 5º ano do Centro Municipal de Educação (CME) Ayrton Senna, realizaram uma caminhada contra a dengue nesta terça-feira, 5, pelas ruas do Bairro Voo Livre.

Com o intuito de chamar a atenção dos moradores, os estudantes confeccionaram cartazes e materiais informativos sobre os cuidados para se evitar a doença. O aluno do 5º ano, Gustavo Garcia, 11 anos, participou da ação. “Temos que tirar os pneus e as tampinhas de garrafas dos pátios. A caminhada foi muito legal para ninguém mais deixar água parada”, destacou. A ação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros de Sapiranga e da Guarda Municipal de Trânsito. 

A colaboração da população para o combate do Aedes aegypti é fundamental

Os cuidados com a dengue, evitando que o mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti, se prolifere, começam em casa. Evite deixar água parada, verificando sempre vasos de plantas e pratinhos. Não deixe pneus no pátio ou outros objetos que acumulem água da chuva. Limpar calhas, piscinas e caixas d’água com frequência também é mais uma forma de evitar o Aedes.

O setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde segue atuante em ações de combate à dengue em Sapiranga. Um mutirão está passando pelas residências do bairro Oeste, com sequência nas localidades com casos suspeitos da doença. Para o sucesso das ações de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, é essencial que a comunidade permita a vistoria em seus pátios. Também estão sendo recolhidos depósitos inservíveis que possam ser focos, como pneus, garrafas de vidros, lonas e louças de banheiro que acumulam água e que estão em situação de descarte irregular.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Contribuintes podem ficar em dia com a Administração Municipal por meio do Programa de Incentivo à Regularização de Dívidas

A Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Administração Fazendária, apresenta aos contribuintes que se encontram em Dívida Ativa, […]