Estudantes das escolas municipais de Sapiranga iniciam as férias de inverno na segunda-feira

Jornal Opinião

Inicia-se na próxima segunda-feira, 17, o recesso escolar para cerca de 12 mil estudantes da rede municipal de ensino de Sapiranga.

A secretária municipal de Educação, Cláudia Kichler, realizou um balanço das atividades do primeiro semestre, ressaltando a importância do trabalho pedagógico que é realizado dentro das escolas. “Sempre é bom parar para refletir sobre o que já foi feito e sobre o que ainda precisa ser realizado. Acima de tudo nossa prioridade sempre será no trabalho pedagógico, pois é através dele que nossas crianças se desenvolvem adequadamente”.

“O ano iniciou com muita alegria, cheio de expectativas e em ritmo de reformas nas escolas, buscando oferecer o melhor para a comunidade. Fizemos altos investimentos em estrutura física, materiais tecnológicos e pedagógicos, estando sempre atentos às necessidades de cada escola. Temos obras em andamento e já estamos planejando novos investimentos para atender cada vez melhor as demandas da comunidade escolar,” comentou a secretária.

Além disso, Cláudia ressaltou sobre as atividades que foram promovidas até agora, como a Semana Pedagógica, implantação do Inglês nas turmas de jardim, estruturação da primeira escola de educação bilíngue do RS, o Sistema de Avaliação para Proficiência Interna do Ensino de Sapiranga (Sapiens).

A secretária finaliza comentando sobre o fechamento do semestre com os projetos de pesquisa apresentados no mês de junho e o trabalho que é realizado pelos profissionais. “Para fechar o semestre com chave de ouro, estou tendo o privilégio de apreciar os trabalhos apresentados na etapa escola da Femint e da Femae. É de se orgulhar com tanto conhecimento, organização e dedicação dos nossos pequenos grandes pesquisadores e seus professores. Tudo isso é reflexo do trabalho dos profissionais de excelência que fazem parte do time da Educação de Sapiranga,” finalizou.

As aulas na rede municipal de educação retornam no dia 1º de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Rissul e Macromix Atacado ampliam projeto Troco Solidário com a integração de novas lojas à iniciativa

A partir dos meses de junho e julho, novas lojas do Rissul e do Macromix Atacado passam a integrar a […]