Hospital Regina inicia processo de acreditação hospitalar

Jornal Opinião

O Hospital Regina, instituição de referência em saúde de Novo Hamburgo e região, iniciou em agosto o processo de acreditação hospitalar. A acreditação é uma garantia, chancelada por uma instituição reconhecida mundialmente, de que o hospital atua com os mais elevados níveis de qualidade e segurança no atendimento dos pacientes. 

O processo começará com a visita de avaliadores da Quality Global Alliance (QGA), organização que emite a certificação na metodologia canadense QMentum International™. O método orienta e monitora padrões de alta performance em qualidade e segurança na área da saúde. Para o aperfeiçoamento do trabalho já realizado, a Instituição passará por um período de co-criação para então receber a certificação.

A metodologia buscará evidenciar na Instituição as Práticas Organizacionais Exigidas (ROP’S), classificadas em seis áreas: cultura de segurança, comunicação, uso de medicamentos, vida profissional/força de trabalho, prevenção e controle de infecção e avaliação do grau de risco. 

Certificação envolverá médicos, profissionais de diferentes áreas do Hospital e serviços parceiros

O Hospital Regina conta com um núcleo voltado para a gestão da qualidade. De acordo com a Enfermeira Coordenadora Caroline Bonetti, o Hospital já atua na implementação de processos de qualidade e segurança do paciente. “A acreditação será uma forma de consolidar o trabalho que já vem sendo desenvolvido, em conjunto com os profissionais, médicos, lideranças e serviços parceiros”, resume. A visita inicial da QGA ocorrerá entre os dias 12 e 14 de setembro.

“Com a acreditação, reforçamos o aprimoramento contínuo dos nossos processos, almejando a aplicação das melhores práticas internacionais na Instituição, em que o principal beneficiado será o paciente”, completa a diretora executiva do Hospital Regina, Gisele Albaneo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Projeto Envelope Cor de Rosa busca reinserir no mercado de trabalho mulheres que foram vítimas de violência

A reinserção da mulher no mercado de trabalho é uma das principais estratégias para afastá-la da violência. Principalmente, porque conforme […]