João Vitor Camargo e Vitória Heck são os campeões do 7º Acampamentinho da Canção Nativa

Jornal Opinião

Muita música gaúcha na voz de jovens extremamente talentosos marcou a primeira noite do 19º Acampamento da Canção Nativa de Campo Bom. Ontem, dia 3, subiram ao palco os doze finalistas da sétima edição do Acampamentinho, a versão mirim do festival. Entre os participantes de cinco a 12 anos, na categoria piazito, a campeã foi Vitória Heck, de Porto Alegre, que interpretou a canção “Em busca do chão”; o segundo lugar ficou com Tayla Camara, de Novo Hamburgo. Já na categoria piá, para jovens de 13 a 17 anos, o grande vencedor da noite foi João Vitor Camargo, de Campo Bom, que cantou “A tropilha dos meus sonhos”; em segundo, Júlia Fenner, de Novo Hamburgo.

O prefeito Luciano Orsi destaca a importância da realização do evento. “É de grande valor fomentar as tradições gaúchas entre os jovens, justamente por isso nos empenhamos para organizar um evento muito especial”, afirma. “Estes dias representam o reencontro dos campo-bonenses com a música nativista, além de ser assistido por pessoas de todos os cantos do Brasil e até de outros países”, observa o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Henrique Scholz. Essa foi a edição com maior número de inscrições da história do festival, com 775 composições inéditas, entre elas algumas vindas do Uruguai.

A apresentação do evento, ontem, ficou por conta de Luiza Barbosa, jovem talento da região, que também cantou para os espectadores. Os 300 ingressos solidários foram esgotados e os demais puderam assistir o Acampamentinho em transmissão ao vivo através da página da Prefeitura, no Facebook, e da TV do Gaúcho, no YouTube. O festival segue, hoje, com os adultos finalistas da fase regional. Não há mais ingressos disponíveis. Ricardo Bergha é o convidado para abrir a noite, a partir das 20h, novamente no Teatro do CEI.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Letramento Digital e Criativo será tema de oficina para professores do Ensino Fundamental

Durante o mês de março, 16 professores do Ensino Fundamental da rede municipal, participarão do curso de capacitação em Letramento […]