MC Tubarão de Campo Bom conquista as 1000 Milhas de São Paulo nas categorias P3 e GT4L

Jornal Opinião

Sob os olhares do ídolo Ayrton Senna, a equipe MC Tubarão superou todas as adversidades que uma prova de longa duração pode proporcionar e conquistou, de forma inédita, o Grande Prêmio Cidade de São Paulo – 1000 Milhas Chevrolet Absoluta nas categorias P3 e GT4 Light. No domingo (28), o time de Campo Bom (RS) recebeu a bandeira quadriculada com o protótipo Tubarão MC40 #5 e a BMW M240i #64 lado a lado após doze horas de prova no Autódromo Internacional de Interlagos (SP).

E para chegar ao topo do pódio, o time gaúcho não teve vida fácil. Ainda na sexta-feira, a equipe viveu momentos entre o céu e o inferno. Com a BMW #64, pilotada por Henry Visconde, Enzo Visconde, Paulo Sousa e Kim Camelo, a MC Tubarão ficou com a pole position na GT4L e no 15º lugar na Geral. Enquanto o MC40, de Robbi Pérez, Alexandre Andrade Jr., Guga Ribas, Eduardo Pimenta e Tiel de Andrade, acabou não participando do treino classificatório por conta de um problema no motor de arranque do carro.

Para a corrida, que iniciou à meia-noite de sábado (27) para o domingo, a BMW #64 largou com Paulo Sousa na pilotagem, que foi quem fez a pole no dia anterior. Já o MC40 teve que largar dos boxes e na última colocação do grid formado por 60 carros. Numa grande tocada de Guga Ribas na primeira uma hora e meia de prova, a MC Tubarão subiu mais de 50 posições antes da primeira parada no box para reabastecimento e troca de pneus. A BMW, por sua vez, teve um pneu furado e uma quebra de parafuso da roda traseira direita. Mas com o ótimo trabalho dos mecânicos, o carro voltou para a pista, quando Enzo Visconde buscou a recuperação após o quarteto cair do 11º lugar para a 39ª posição.

Durante a madrugada, os stints foram limpos, mas ao amanhecer outros pequenos percalços surgiram, mas nada que tirasse o foco da equipe, que figurava na liderança de ambas as categorias. Na GT4L, a BMW #64 abriu boa vantagem sobre os concorrentes e, mesmo com uma quebra do cubo de roda, por volta das 9 horas da manhã, conseguiu retornar e administrar até o final, chegando ainda em 8º lugar na Geral.

Para o Tubarão MC40, a vitória na P3 e a 7ª colocação na Geral veio de forma emocionante e bastante sofrida. Quando faltavam cerca de duas horas para o término da corrida, a chuva chegou com tudo em Interlagos. Com a pista bastante molhada, Robbi Pérez entrou para o último stint. Tudo estava sob controle, até que houve uma quebra da porca de roda, que fez com que o MC40 fosse guinchado até os boxes. E foi aí que Tiel de Andrade assumiu a pilotagem à meia hora do fim. A experiência do piloto gaúcho, somado ao excelente trabalho do time de mecânicos, recolocou o protótipo na pista para manter a vantagem sobre o segundo colocado da categoria P3.

Antes mesmo de receber a bandeirada, o resultado já estava garantido e a comemoração começou no box da MC Tubarão. Toda a adrenalina e superação se transformou em lágrimas de alegria. Uma vitória inesquecível no maior palco do automobilismo brasileiro depois de quase 300 voltas no circuito. “Trabalhamos muito no MC40 desde quarta-feira. No fim, por um momento pensamos em desistir, pois o carro não pegava. Mas o João Wecker, nosso mecânico, insistiu para que o Tiel entrasse no carro. Deu certo, o Tiel fez o carro pegar na terceira marcha e levou nossa equipe à vitória. Foi muita emoção! Só temos a agradecer toda a torcida por nossa equipe e aos nossos mecânicos e pilotos que fizeram um trabalho impecável”, celebrou o chefe da equipe MC Tubarão, Carlos Geison de Andrade (Né Andrade).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Abertas as inscrições para a Copa Sapiranga de Futebol de Campo 2024

Estão abertas as inscrições para a Copa Sapiranga de Futebol de Campo 2024 – categorias Livre e Quarentão, promovida pela […]