Novos playgrounds são instalados nos bairros São Luiz e Santa Fé em Sapiranga

Jornal Opinião

Praças por toda a cidade estão recebendo novos brinquedos, do tipo playground rotomoldado em plástico resistente e instalação rápida. Dessa vez, o investimento ocorreu nos bairros São Luiz e Santa Fé, nas praças da AABB, na Rua Porto Verde, e entre as ruas Monte Castelo e Ayrton Senna.

Todos os brinquedos possuem escorregadores, alguns têm balanço acoplado, entre outros tipos de atrativos lúdicos como rede de cordas e rampa de escalada.

Ao todo, já são 13 destas estruturas espalhadas pela cidade. O objetivo é estimular que crianças ainda menores frequentem os espaços de lazer que a cidade oferece. Os brinquedos servem para integrar e desenvolver as crianças através da diversão. Ao longo dos próximos dias, serão instalados mais seis playgrounds pelos bairros.

Próximo Post

SAPIRANGA 69 ANOS : Das Terras Indígenas à Emancipação - Uma Jornada Histórica de Colonização, Conflitos Religiosos e Desenvolvimento

A área que atualmente correspondente ao município de Sapiranga era, inicialmente, ocupada por índios Kaingangues e Guaranis, que viviam pela […]