Obra do campo do Mundo Novo foi finalizada

Jornal Opinião

A obra do campo do Mundo Novo foi finalizada pela Prefeitura de Sapiranga. O campo de futebol, localizado na Rua Adolfo Kauffmann, no Bairro Oeste, foi reconstruído do zero, dentro das medidas oficiais e com diversas melhorias. O investimento total foi de R$ 376.474,67, com recursos próprios da Administração Municipal e emenda parlamentar.

As mudanças foram iniciadas pela construção de uma pista de caminhada no local, o fechamento do campo com mourões de concreto e a drenagem interna e externa do campo. Além disto, foram realizados projetos de iluminação, a colocação de novas goleiras, tela para cercamento do campo, escada de acesso pela Rua Isidor N. Wingert, pintura dos meio fios da rua, plantio do gramado e pintura das linhas de demarcação.

“A obra do campo do Mundo Novo é a realização e a entrega de uma nova opção de lazer para os sapiranguenses. Por ser no bairro Oeste, facilita com que as pessoas possam curtir um momento de descanso sem precisar necessariamente se deslocar até o Parcão, por exemplo. Lá a população poderá fazer uma caminhada, tomar chimarrão e jogar futebol. As melhorias foram feitas para proporcionar conforto e segurança à população”, secretária de Turismo, Cultura e Desporto, Roberta Rothen.

Apesar da obra estar finalizada, é necessário que a grana fique em torno de dois meses sem receber jogos de futebol, para respeitar o tempo de plantio da mesma.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Inscrições abertas para o primeiro curso da Escola do Sapato

A Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Tecnologia, informa que as inscrições para o primeiro […]