Os encontros do Balé Folclórico Origens estão de volta em Sapiranga

Jornal Opinião

Durante a pandemia, o Balé Origens esteve paralisado, seguindo os protocolos de saúde. Coordenado pela professora Janice Modinger, o grupo folclórico está sendo reestruturado para receber os sapiranguenses. A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desporto destaca que no dia 23 de abril, ocorrerá o primeiro encontro do Balé Folclórico Origens, às 9h30min, no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck. Será uma aula inaugural, com espaço para dança, informações e integração. Para participar é necessário preencher a ficha de inscrição disponível no local, de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 18h30min. 

As modalidades disponibilizadas no Balé Origens são: Mirim (de 6 a 12 anos), Juvenil (de 13 a 17 anos) e Adulto (acima de 18 anos). Os ensaios serão realizados aos sábados, na Sede do Balé Origens, localizada na Travessa B, nº 42, Bairro Quatro Colônias. O Balé Folclórico Origens foi criado em 1994, através da Lei Municipal Nº 2008/94, com o objetivo de oportunizar à comunidade sapiranguense um espaço cultural, que desenvolvesse danças folclóricas nacionais e internacionais, buscando assim, a valorização dos talentos locais e a divulgação da cultura e da história de Sapiranga. Através do Balé, sapiranguenses já participaram de eventos e festivais nacionais e internacionais de dança folclórica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

FGTAS e Prefeitura Municipal inauguram Agência em Dois Irmãos

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e a Prefeitura de Dois Irmãos inauguraram uma Agência FGTAS/Sine no […]