Pessoas de 60 anos ou mais podem receber a vacina bivalente a partir desta sexta-feira

Jornal Opinião

Nesta sexta-feira, 10, a população de 60 anos ou mais, já pode ser imunizada contra a Covid-19 com a vacina Pfizer Bivalente. Pessoas desta faixa etária poderão fazer a vacinação de segunda a sexta-feira em alguma unidade de saúde do Município. Os locais de vacinação podem ser conferidos na página Vacinação Covid-19. Esta é a fase 2 da Campanha de Vacinação que iniciou no dia 16 de fevereiro na cidade. Aqueles que receberam a dose de reforço da vacina bivalente terão seu esquema de vacina encerrado. 

Na fase 1 da campanha, foram vacinadas pessoas que vivem nas Instituições de Longa Permanência (ILPs) e seus trabalhadores, imunocomprometidos, comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas, além de pessoas com mais de 70 anos. Na fase 3, serão imunizados gestantes e puérperas, já na fase 4, trabalhadores da saúde e na fase 5, pessoas com deficiência permanente. A vacinação ocorrerá de forma escalonada, conforme a chegada das remessas. São consideradas imunocomprometidas as pessoas transplantadas, com HIV, pessoas com doenças inflamatórias, pessoas com doença renal crônica em hemodiálise, pacientes oncológicos, pessoas em uso de imunossupressores, pessoas com erros inatos da imunidade e pessoas com neoplasias hematológicas.

Para receber essa dose, a pessoa precisa ter concluído, pelo menos, o esquema primário da vacinação contra Covid-19, composto pelas duas primeiras doses das vacinas monovalentes. Pessoas desses grupos que tiverem apenas uma dose, ou nenhuma vacina contra a Covid-19, deverão ser vacinadas com a vacina monovalente, completando as duas primeiras doses iniciais para após poder receber a dose bivalente. Aqueles que não fazem parte do grupo prioritário e não iniciaram a vacinação, ou que estão com o esquema de duas doses monovalentes incompleto, deverão completar o esquema vacinal já preconizado com as vacinas monovalentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Projeto Escola Maker será implantado em Sapiranga

A tecnologia está cada dia mais presente dentro das salas de aula em Sapiranga. Alinhado a isso, na tarde da […]