Projeto Escola Maker será implantado em Sapiranga

Jornal Opinião

A tecnologia está cada dia mais presente dentro das salas de aula em Sapiranga. Alinhado a isso, na tarde da última quarta-feira, 9, durante a reunião pedagógica de diretores, a Secretaria Municipal de Educação apresentou o projeto Escola Maker, que a partir deste ano será implantado como projeto de robótica em todas as escolas de educação infantil e ensino fundamental da rede municipal de ensino.

Com o objetivo de formar estudantes mais proativos, estimular o raciocínio lógico e a coordenação motora, foram investidos mais de R$ 745 mil em cerca de 370 kits de robótica. Os kits auxiliarão os professores no desenvolvimento de atividades pedagógicas lúdicas e interativas, incentivando os alunos a aprenderem sobre conceitos importantes como iniciação científica, pensamento computacional, programação e robótica.

“Trabalhamos para manter o ensino de qualidade na rede municipal e é necessária uma evolução no modo de ensinar e aprender, mas mais do que isso, com este projeto, queremos facilitar o aprendizado e aumentar o interesse por parte dos alunos”, destacou a secretária de Educação, Cláudia Kichler.

Até setembro, cerca de 150 professores passarão por formação digital a fim de capacitá-los para estarem aptos a desenvolver essas atividades pedagógicas dentro das escolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Campeonato de Futsal 2023 de Sapiranga inicia hoje

Começa nesta segunda-feira, 13, o Campeonato Municipal de Futsal 2023 de Sapiranga. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal […]