Prefeitura de Campo Bom oferece cursos de capacitação gratuitos para jovens acima de 16 anos

Jornal Opinião

Para oferecer oportunidades aos jovens campo-bonenses, a Administração Municipal proporcionará cursos de capacitação profissional gratuitos para quem tem mais de 16 anos. Iniciativa desenvolvida junto ao Sine de Campo Bom, tem parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS). As aulas serão no Plenarinho da Câmara de Vereadores, das 8h às 17h, a partir da formação de três turmas:

Turma I – Autoconhecimento e Relacionamento Interpessoal (8 e 9 de fevereiro);
Turma II – Autoconhecimento e Relacionamento Interpessoal (21 e 22 de fevereiro);
Turma III – Liderança e Desenvolvimento de Equipes (14 e 15 de março).

“O objetivo é dar sequência aos trabalhos iniciados pelo Campo Bom é Oportunidade, preparando os jovens para o mercado de trabalho”, afirma o prefeito Luciano Orsi. O programa referido é desenvolvido pelas secretarias de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH) e Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). “Fomos até o Senar, em Taquara, para buscar e viabilizar a aplicação dos cursos, pois temos enorme preocupação em dar condições para que a comunidade possa se qualificar”, destaca o secretário da SMDSH Gabriel Colissi. “Os bons índices do município na geração de empregos se dão também pelo apoio e incentivo da Prefeitura à profissionalização dos jovens”, observa o secretário da Sedetur Henrique Scholz.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas presencialmente na agência do Sine no município. O Sine fica no Espaço Cidadão Cidadania, na Avenida dos Estados, 900. O atendimento é das 8h às 14h, de segunda a quinta-feira, e das 7h30 às 12h na sexta-feira. Para mais informações, (51) 3597-1750 ou pelo WhatsApp (51) 99668-7364.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Abertas as inscrições para a contratação de Auxiliar Veterinário

A Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Preservação Ecológica, fará a contratação emergencial e por […]