Prefeitura de Campo Bom reinaugura Emei Chapeuzinho Vermelho na quinta-feira (9)

Jornal Opinião

A Prefeitura de Campo Bom entregará praticamente uma escola nova, com mais que o dobro da capacidade de atendimento, para a comunidade do Bairro 25 de Julho. A Emei Chapeuzinho Vermelho, que antes tinha 70 crianças matriculadas e agora poderá receber até 170, todos em turno integral. A escola recebeu quatro novas salas, biblioteca, sala de jogos, refeitório amplo e teve toda sua estrutura renovada. Com isso, além da grande ampliação do número de vagas, a Chapeuzinho Vermelho será uma escola de educação infantil completa, atendendo desde os bebês até as crianças da pré-escola, ou seja, receberá crianças de 4 meses até 5 anos.

O prefeito Luciano Orsi ressalta que o investimento de R$ 930 mil na reforma e ampliação da Chapeuzinho é mais uma ação que demonstra a preocupação de sua gestão com a educação. “Trabalhamos muito pela reforma e ampliação, que poderíamos chamar de nova escola, tamanha foi a transformação no espaço físico da Emei Chapeuzinho Vermelho. A qualidade da educação passa, também, pelo cuidado em oferecer ambientes adequados para o trabalho dos profissionais e para o desenvolvimento das nossas crianças”, diz o prefeito.

A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, reconhece o esforço conjunto de vários setores da Administração Municipal na execução da obra. “Com a reinauguração, os bebês do Bairro 25 de Julho, que antes eram deslocados para a Casa da Criança, na Cohab, ou para o Mônaco, na Escola Dom Pedro I, agora ficarão na Chapeuzinho”, comemora a secretária.

A REINAUGURAÇÃO

A solenidade de reinauguração ocorre nesta quinta-feira (9), às 18 horas. A Emei Chapeuzinho Vermelho está localizada na Rua Guilherme Kondorfer, 230, no Bairro 25 de Julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Agências FGTAS/Sine iniciam semana com 6,9 mil vagas de trabalho

As Agências FGTAS/Sine disponibilizam 6.966 vagas para diversas áreas a partir de segunda-feira, dia 06 de fevereiro. Desse total, 6 […]