Procon de Sapiranga encerra 2022 com mais de 1.500 atendimentos

Jornal Opinião

O Programa de Defesa do Consumidor (Procon) de Sapiranga, realizou 1.580 atendimentos no município ao longo do ano de 2022. Destes, 1.359 chegaram a ser registrados no sistema e 1.176 já foram solucionados. O órgão tem a função de orientar e resolver situações do consumidor perante fornecedores e estabelecimentos, prestando esclarecimentos ou, caso sinta-se lesado, fazer valer os seus direitos.

Conforme dados do sistema do Procon, as principais reclamações são referentes aos serviços de telefonia, varejo e bancos, sendo que o índice de resolutividade nos atendimentos chega a 86% dos casos notificados.

Para garantir a qualidade dos serviços gratuitos de proteção dos direitos do consumidor, o Procon investe na agilidade e praticidade dos atendimentos, já que conta com profissionais especializados para solucionarem as dificuldades dos cidadãos com prestadores de serviços, redes de comércios, agências bancárias, entre outros. Consumidores que se sentiram lesados de alguma maneira, que possuem alguma dúvida ou necessitam de orientações, podem buscar atendimento presencialmente no Procon, que está localizado no andar térreo no prédio onde funcionam a Biblioteca Municipal Edwin Kuwer e a Câmara de Vereadores, na Avenida João Corrêa, 808, Centro, através dos telefone (51) 3599-9500 – ramal 258, (51) 3599-9546 (WhatsApp), ou pelo e-mail procon@sapiranga.rs.gov.br. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30.

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