Profissionais ligados à literatura fundam Associação Literária de Campo Bom

Jornal Opinião

Abraçaram essa ideia os doze membros fundadores conforme o registro abaixo:

– da esquerda para direita, ao fundo: Paulo Gambim (compositor), Valdemar Peixoto (escritor), Rubem Martins (escritor), Adriana Ferreira (produtora de conteúdo literário), Djeison Hoerlle (quadrinista), Everton Gaide (escritor), Sérgio da Silva (escritor);

– da esquerda para direita, à frente: Enio Faller(escritor), Ana Maria Rangel (escritora), Janir Mª Nardi da Silva (contadora de histórias), Taila da Silva (pedagoga) e Geni Copini(professora de literatura). | Foto enviada como anexo via e-mail.

Reunidos a partir da Setorial de Literatura de Campo Bom (via Conselho Municipal de Políticas Culturais), escritores, escritoras e demais profissionais ligados ao setor literário — seja na produção ou divulgação — decidiram formalizar o coletivo através da criação de uma associação sem fins lucrativos.

O encontro de fundação e validação do estatuto aconteceu no dia 12/08/23, num espaço público da cidade, durante uma reunião entre os membros da setorial interessados.

A Associação visa a promoção, valorização e difusão da literatura, bem como de outras manifestações artísticas e culturais complementares que oportunizem o desenvolvimento social e cultural da comunidade campobonense. E como princípio, a atuação independente, apartidária, o respeito e a valorização da diversidade, seja ela de qualquer natureza, priorizando sempre pelo fortalecimento de vínculos sociais, culturais e comunitários.

Agora, o grupo atua na divulgação da iniciativa, abrindo inscrições a novos membros associados, a fim de reunir forças e dar consistência à cena literária de Campo Bom e Região. Para participar, basta preencher o formulário de inscrição neste link: https://forms.gle/qKm945miNc4A9zJM7 e aguardar chamamento para os próximos encontros.

Quem pode participar:

Para participar é preciso estar envolvido diretamente com criação, produção ou difusão da literatura, ou outra manifestação artística ou cultural complementar a literatura, como música, teatro, dança, artes, ilustrações, entre outras, e ter vínculo com a cidade de Campo Bom-RS (morar, trabalhar, ser natural).

O próximo encontro da associação está previsto para o início de setembro, onde acontecerá a votação para escolha dos membros da diretoria e conselho fiscal. Terão direito a votar e candidatar-se aos cargos, membros fundadores desta associação e demais inscritos através do link divulgado.

A divulgação dos encontros acontecerá pelo perfil da associação no Instagram e Facebook: @associacaoliterariacb.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Aberto Concurso Público na Prefeitura de Sapiranga

A Prefeitura de Sapiranga abriu as inscrições para o Concurso Público de provimento de vagas legais e formação de cadastro […]