Saída de estudos na zona rural oportuniza estudantes a conhecerem propriedades da agricultura familiar

Jornal Opinião

Oportunizar que assuntos trabalhados nos livros dentro da sala de aula, sejam aprendidos também aplicados na prática. Este é o objetivo do projeto de visita as propriedades rurais de Sapiranga, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com os agricultores do município.

Na manhã desta sexta-feira, 24, foi a vez dos alunos do 7º ano do Centro Municipal de Educação Érico Verissímo – UEF, participarem da saída de campo do projeto. Na ocasião, os estudantes conheceram a propriedade da família Scherer, localizada na Picada Schneider, no Morro Ferrabraz, onde são cultivados diferentes alimentos.

“É interessante pois as crianças aprendem de onde é que vem o alimento e como ele é produzido. Nós produzimos de tudo um pouco: feijão, batatinha inglesa, aipim, batata doce, milho, uma variedade de produtos”, conta o agricultor e proprietário da área de 23,4 hectares, Clairton Scherer.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Três novos veículos para a frota da Secretaria de Saúde

A frota da Secretaria Municipal de Saúde recebeu três novos veículos em novembro, em um investimento de R$251.700,00, pela Prefeitura […]