Sapiranga avança na PPP de iluminação pública

Jornal Opinião

O Município dá mais um importante passo para a implantação da parceria público-privada (PPP) que permitirá a iluminação pública de LED em Sapiranga, programa que ocorre junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Na última semana, reuniram-se Administração Municipal, a instituição e a empresa de modelagem técnica para dar andamento Nas próximas etapas da parceria.

Durante a reunião, foi apresentada a estruturação do projeto de PPP e ficou definido que na próxima terça-feira, 9, até o dia 17, equipes estarão nas ruas da cidade, entre as 19h e 2h, para visita in loco a fim de verificar a infraestrutura atual da cidade para que receba essas mudanças.

A PPP é a primeira que ocorre via BRDE entre as cidades do Rio Grande do Sul e em um município com pouco mais de 80 mil habitantes, já que geralmente acontece em grandes cidades. A parceria iniciou-se através da Lei Municipal 6879/2022, que dispõe sobre o programa municipal de PPP. O projeto foi realizado por uma equipe de servidores da Administração Municipal, proporcionando uma ideia inovadora e única.

O objetivo é qualificar o sistema com a substituição de cerca de 10.400 pontos de luz para tecnologia LED, o que pretende dar maior segurança aos moradores e reduzir os gastos com o consumo de energia elétrica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

UBS Central estará fechada na manhã de sexta-feira

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Centro […]