Sapiranga em evidência nos esportes no último final de semana

Jornal Opinião

Com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desporto, o esporte foi fomentado e esteve em evidência neste final de semana. A cidade esteve muito bem representada por seus atletas em duas modalidades, Bicicross e Handebol.

Handebol

No último domingo, 24, em São Paulo, a atleta sapiranguense Ketlin Raissa, 15 anos, conquistou o título de jogadora destaque da partida na final da Atibaia Handball Cup. Ela e Raiane Damas representaram a cidade na competição, integrando a equipe Ginástica NH que sagrou-se campeã.

“Este ano surgiu uma grande oportunidade para mim no handebol, fui selecionada para fazer parte da Seleção Gaúcha da categoria Cadete. Além disso, fui chamada para jogar o campeonato Atibaia Cup e consegui participar desta competição graças ao apoio da Prefeitura de Sapiranga”, destacou Ketlin.

Raiane, irmã de Ketlin, tem 13 anos e começou a praticar handebol com 9 anos. Ela também evidencia o apoio que receberam para participar da competição. “Só tenho a agradecer o apoio e incentivo ao esporte”, salientou. 

Bicicross

A 2ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Bicicross aconteceu em solo sapiranguense com treinos ainda no sábado, 23, sendo as provas ocorridas no domingo, 24. O evento reuniu em torno de 230 atletas de dez cidades do Rio Grande do Sul na sede campestre do Clube 19 de Julho. O evento realizado pela Federação Gaúcha de Bicicross proporcionou aos atletas uma estrutura diversificada e completa. “Graças a esse apoio que a gente vem recebendo da Prefeitura, conseguimos proporcionar aos pais, aos atletas e aos familiares uma ótima e segura estrutura”, disse o diretor do Departamento de Bicicross do 19 de Julho Vinícius Piltz. 

Ele também destaca que o esporte é integrativo, proporcionando um ambiente de qualidade para quem participa do evento. “A gente acredita que o esporte é o bem mais necessário, cria um ambiente familiar e saudável, auxiliando a colocar nossos jovens e nossas crianças no bom caminho”. 

Confira os atletas de Sapiranga que subiram ao pódio:

1ª Lugar:
– Mykael Monroy, na categoria Boys 9 anos
– Vinicius Piltz, na categoria Cruiser 30 a 34 anos 
– Mayra Monroy, na categoria Girls 15 a 19 anos
– Tainara Piltz, na categoria Girls 20 anos +

2º Lugar:
– Leonardo Waschburger, na categoria Boys 14 anos
– Pablo Schmidt, na categoria Boys 15 anos
– Jeferson Kautzmann, na categoria MTB

3º Lugar:
– Vanessa Behling, na categoria Girls 20 anos +

Confira a tabela completa:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Prefeitura de Campo Bom entrega novos uniformes para o Programa Acolher

Os mais de 1.600 alunos da rede municipal de ensino de Campo Bom atendidos no contraturno escolar pelo Programa Acolher […]