Sapiranga emitiu mais de 5 mil carteiras de identidade em 2022

Jornal Opinião

Sapiranga registrou a marca de 5063 Carteiras de Identidade emitidas no ano de 2022. O serviço é realizado junto a Agência FGTAS/Sine do município. Para emitir o documento é necessário agendar horário pelo telefone (51) 3599-3755, ou presencialmente na agência do Sine, localizada na rua Padre Réus, 744, sala 01, no Centro. O horário de atendimento é das 07h às 15h30.

Para o encaminhamento do documento, após agendamento, os interessados devem comparecer ao local munidos de seus documentos – todos em bom estado (não podendo os mesmos estarem rasgados, emendados com durex ou riscados com caneta) e com certidões atualizadas, conforme o seu estado civil. A carteira de identidade também permite a inclusão de documentos opcionais que podem ser apresentados no momento da emissão, como título de eleitor, CNH, cartão SUS, certificado militar, tipo sanguíneo ou fator RH (com laudo) e Carteira de Conselhos (CREA, CRM, OAB, etc).

A coordenadora do Sine, Simoni Haag, destaca a importância do documento. “O Documento de Identidade (RG) é um direito de cada cidadão, documento no qual viabiliza o acesso à vários serviços públicos. É o também o mais importante, e que representa a identidade de cada pessoa registrada no Brasil. Com este documento, é possível também fazer a maioria de outros documentos”, salientou.

NOVO MODELO DE IDENTIDADE

A partir de março de 2023 há a previsão de iniciar a confecção do novo modelo de Carteira de Identidade Nacional. A nova CIN, como é chamado o documento, adota o CPF como registro geral único e é válido para todo o país. O atual modelo tem validade até 2032, portanto, não será preciso trocar imediatamente a identidade pelo novo modelo, de modo que a transição possa ser gradual e contínua, à medida que as pessoas necessitarem atualizar seu documento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Brigada Militar faz prisão por tráfico de entorpecentes em Taquara

Na noite desta segunda-feira (09/01), na avenida Oscar Martins Rangel, bairro Jardim do Prado, guarnição do 32° Batalhão de Polícia […]