Sapiranga moderniza frota da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos

Jornal Opinião

Quatro novas máquinas agora fazem parte da frota da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos. Com o investimento de mais de R$ 1,9 milhão em recursos próprios da Administração Municipal, a aquisição de um maquinário mais moderno contribuirá para a qualificação dos serviços prestados à comunidade, como a manutenção e a conservação das vias. A prefeita Carina Nath fez a entrega simbólica dos veículos ao secretário de Obras, Alcindo Luz, na tarde desta sexta-feira, 13, na Praça da Bandeira, com autoridades locais presentes.

As máquinas zero quilômetro são todas climatizadas e possuem as cabines fechadas. Elas contam com um sistema que oferece maior conforto e mais segurança ao operador, inibindo tombamentos ou quedas acidentais de volumes pesados. A nova mini carregadeira hidráulica possui um design inovador. Mais compacta, ele será utilizada nos serviços de recolhimentos de entulhos e limpeza de vias. A escavadeira hidráulica agregará aos trabalhos mais pesados, garantindo uma operação mais rápida, economizando combustível e oferecendo alta produtividade. Esse veículo pesado servirá para extrações de saibro, limpezas de valas e escavações. Já a pá carregadeira com retroescavadeira 4CX e a retroescavadeira 3CX são modelos top de linha, sendo as mais eficientes do mundo, proporcionando uma economia de combustível de até 25% em trânsito. Elas trarão maior eficiência aos serviços de recolhimento de entulhos, limpeza de vias, escavações para colocação e troca de canos, carregamento de caminhões com saibro, terra, entre outros.

Conforme a prefeita Carina Nath, o investimento garante agilidade nos serviços prestados. “Estamos muito felizes com esta melhoria, pois são equipamentos de qualidade que vão beneficiar os servidores e também à comunidade em forma de serviços ainda melhores e mais ágeis”, salientou. Para o secretário Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Alcindo Luz, a aquisição diminui custos com manutenção. “Essas são máquinas totalmente diferentes das que possuímos atualmente, elas são mais modernas e com uma tecnologia de ponta”, explicou. Para o operador de máquinas, Pedrinho Elesbao, a chegada do novo maquinário vai só agregar a sua rotina diária de trabalho. “Elas são bem mais confortáveis, sofisticadas e modernas, vieram para facilitar as operações”, comentou.

Os veículos apresentados à comunidade foram deslocados do Parque do Imigrante e seguiram para a Praça da Bandeira, onde ficarão expostos até a próxima segunda-feira, 16.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Se encerra hoje o prazo para as empresas para garantir o selo ‘Empresa Amiga do Jovem Aprendiz’

As inscrições para as empresas interessadas em obter o selo ‘Empresa Amiga do Jovem Aprendiz’, disponibilizado pela Administração Municipal, podem […]