Sapiranga recebe as finais dos campeonatos gaúchos de Parapente e Asa Delta

Jornal Opinião

Os dois próximos finais de semana prometem muitas emoções no Morro Ferrabraz. Entre os dias 9 e 10 de dezembro, ocorre a etapa decisiva do Campeonato Gaúcho de Parapente, que deve reunir cerca de 80 pilotos de todo o Rio Grande do Sul e até mesmo de fora do Estado. Depois, nos dias 16 e 17 de dezembro, está prevista a etapa final do Campeonato Gaúcho de Asa Delta, que pode ter a participação de cerca de 40 competidores. Os dois eventos, que definirão os campeões de 2023, contam com a organização da Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL) em parceria com a Federação Gaúcha de Voo Livre (FGVL), e apoio da Prefeitura de Sapiranga.

No Parapente, serão conhecidos os vencedores nas categorias Open, Serial, Sport e Sport Light. “Estamos com tudo pronto em termos de organização, só aguardando a previsão do tempo que, até o momento, está boa e esperamos que se confirme. Para o time AGVL, o ano está um pouco complicado por conta das poucas provas devido às chuvas em excesso no RS, mas somos uma equipe forte e estamos na expectativa de buscar títulos em todas as categorias. Vamos voar em casa”, destacou o presidente da AGVL e piloto Luciano Horn. Na Asa Delta, as provas serão nas classes Open e Sport Light, e haverá ainda uma competição de precisão de permanência e pouso. O líder na Open é o atleta da AGVL, Mário André Felske.

Nos dois campeonatos, as decolagens começam por volta do meio-dia, podendo mudar de acordo com as condições climáticas. A entrada é livre para o público que quiser acompanhar as decolagens na rampa do Morro Ferrabraz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Paradesporto sapiranguense brilha nas Paralimpíadas Escolares 2023

Depois de conquistar 10 medalhas na seletiva regional das Paralimpíadas Escolares realizada em setembro, foi a vez dos representantes de […]