Sapiranga sediará 1° Seminário Regional de Museus

Jornal Opinião

Ocorreu na tarde da última quarta-feira, 30, o encontro mensal de gestores e membros dos museus municipais que constituem a Associação Regional de Museus dos Vales do Sinos e Paranhana, a reunião foi na sede do Museu Histórico Municipal Adelmo Trott (MAT), em Taquara.

O objetivo da associação é a troca de experiências e inquietudes ocorridas em suas instituições, bem como organização de eventos. Este é o segundo encontro do grupo e a principal proposta é o 1° Seminário Regional de Museus que ocorrerá em Sapiranga no final do mês de março de 2024. Também foi discutida a realização de um fórum que irá reunir os museus que integram os antigos caminhos da estrada de ferro que ligava São Leopoldo a Gramado, sendo o município de Gramado o proponente desse evento previsto para o segundo semestre de 2024.

Na oportunidade, o grupo também realizou a visitação do grupo às obras de Restauro da Casa Vidal de Taquara e também discutiu os caminhos que o grupo tomará quanto ao possível formato (associação, coletivo, etc) da agremiação.

Integram a Associação Regional de Museus os municípios de Sapiranga, Nova Hartz, Parobé, Taquara, Rolante, Dois Irmãos e Gramado. O próximo encontro será realizado em 27 de setembro no Museu Municipal de Parobé.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Conheça os premiados na VIII Femint e I Femaee

Mais de 500 alunos participaram da fase final da Feira Municipal Integrada (Femint) que aconteceu nos dias 29,30 e 31 […]