Semana do Trânsito está oficialmente aberta em Sapiranga

Jornal Opinião

Está oficialmente aberta em Sapiranga a Semana Municipal do Trânsito. A cerimônia ocorreu na tarde desta quinta-feira, 22, no Centro de Cultura Lucio Fleck, com a apresentação teatral Cedo Demais, do grupo Arena da Arte. Neste ano, o tema é “Juntos Salvamos Vidas”, e tem como finalidade conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.

Em sua fala, a prefeita Carina Nath destacou a importância da realização da Semana do Trânsito como forma de conscientização. “O tema deste ano não podia ser melhor, pois ele acende o debate da importância dos nossos atos no trânsito e sensibiliza para um comportamento mais ético e consciente. Para nossas crianças, a Semana do Trânsito é importante para o processo de aprendizagem, já que envolve ações educativas de conscientização, contribuindo para a construção de um cidadão ciente de seu papel”, comentou.

Além da prefeita Carina Nath, estiveram presentes os secretários Carlos Maurício Regla (Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade), Cláudia Kichler (Educação) e Valdes Araújo (Agricultura); Leandro da Silva e Daiana Teixeira, do CFC Valderez; representando a Câmara de Dirigentes Lojistas e o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública, Sérgio Strassburguer; o Chefe da Guarda Municipal de Trânsito, Sidnei Soares; o diretor de Trânsito da Prefeitura, Luis Fernando Hanauer; a diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Ana Andrioli; e a Corte da 37ª Festa das Rosas, rainha Alexsandra Adam e as princesas Laura Saueressig e Cailaini dos Santos.

A programação segue até o dia 6 de outubro, com atividades recreativas e educativas de conscientização para adultos e crianças, apresentações de teatro, escolinha de trânsito e blitze educativas. A Semana do Trânsito é promovida pela Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, e a Guarda Municipal de Trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher de Sapiranga está atendendo em novo endereço

Devido as obras de reforma de infraestrutura em sua sede (localizada na Avenida 20 de Setembro, 1695 – bairro Oeste), […]