Seminário Regional de Artesãos reúne cerca de 70 pessoas no Teatro do Cei

Jornal Opinião

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional (STDP), em parceria com o RS Criativo e a Prefeitura de Campo Bom, realizou o Seminário Regional Artesão em Foco, nesta quinta (03) e sexta-feira (04), no Teatro Marlise Saueressig. Cerca de 70 artesãos de toda a Região participaram das atividades.

A abertura dos trabalhos contou com a participação do prefeito de Campo Bom e presidente da Famurs, Luciano Orsi, e do secretário de Trabalho e Desenvolvimento Profissional do Rio Grande do Sul, Gilmar Sossella. Ao saudar os participantes, Orsi ressaltou que uma cidade só se desenvolve quando as pessoas se desenvolvem também. “Esse desenvolvimento passa por ações de valorização e troca de experiências como essa que ocorre aqui”, disse o prefeito.

Sossela salientou que o Governo do Estado, por meio de sua pasta, busca oferecer mais oportunidades para a população, reconhecendo que ainda faltam cursos de qualificação. Ao longo do seminário, houve palestra de Marketing Digital, ministrada pela coordenadora do Programa RS Criativo, Carol Biberg; workshop da designer Fernanda Sklovsky, voltado para capacitação em design territorial, aperfeiçoamento de técnicas, curadoria precificação e avaliação de produtos. Os participantes também tiveram oportunidade de trocar experiências com atividades práticas. No encerramento, todos receberão certificados de participação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Prefeitura tem processos seletivos em aberto

A Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abriu inscrições do processo seletivo para Fonoaudiólogo e Terapeuta […]