Sine orienta sobre emissão de carteiras de identidade

Jornal Opinião

O Governo Federal prorrogou para o dia 11 de janeiro de 2024 o prazo para que os estados e o Distrito Federal implementem a emissão da nova Carteira Nacional de Identidade (CIN). Em Sapiranga, o novo modelo já está sendo emitido pela Agência FGTAS/Sine, que orienta que todos que estão com a identidade modelo antigo, dentro da validade de 10 anos, tem até o dia 28 de fevereiro de 2032 para regularizar a situação.

O Sine de Sapiranga, no seu posto de identidade, atende aproximadamente 200 agendamentos por semana, sendo que a procura da emissão da nova CIN está sendo feita até por pessoas que recém fizeram a identidade no modelo antigo, dentro do prazo de 10 anos, tirando o lugar de quem realmente necessita de atendimento, conforme ressalta a coordenadora do Sine, Simoni Haag. “Solicitamos que procurem o posto de identidade para fazer a nova CIN quem realmente necessita de uma nova identidade. Temos até 2032, para se adaptar ao novo modelo”, frisou.

Para emitir o documento é necessário agendar horário pelo telefone (51) 3599-3755, ou presencialmente na agência do Sine, localizada na rua Padre Réus, 744, sala 01, no Centro. O horário de atendimento é das 7h às 15h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Sapiranga é contemplada em novo Minha Casa, Minha Vida

Uma relevante notícia para os moradores de Sapiranga. Conforme a publicação da portaria MCID Nº 1.482 do Ministério das Cidades, […]