Super Turismo RS: Em Tarumã, Irmãos Lemke disputam a última etapa com o Linea #199

Jornal Opinião

O Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), recebe neste sábado, dia 18, a quinta e última etapa da temporada do Campeonato Gaúcho de Super Turismo (CGST). E os irmãos Marcelo Lemke e Rodrigo Lemke querem alcançar novamente o pódio no maior templo do automobilismo no Rio Grande do Sul. Em agosto, os pilotos chegaram na 3ª colocação em Tarumã. Já na etapa passada, em Guaporé, os Lemke’s fizeram a pole position e almejam novamente largar na frente do grid.

A bordo Fiat Linea #199, os pilotos representarão o projeto Em Busca da Vitória – Super Turismo Gaúcho – Categoria GT 2023, realizado pela Associação Santamariense de Automobilismo (ASA), com financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, por meio do Pró-Esporte RS LIE, com patrocínio de Sueca Rolamentos e Mared Têxtil.

Embora a conquista do campeonato tenha sido adiada neste ano, o objetivo de Marcelo e Rodrigo Lemke é finalizar a temporada entre os primeiros colocados na prova do fim de semana. “Queremos chegar novamente no pódio em Tarumã. Conseguimos o terceiro lugar na terceira etapa. Infelizmente, nas 6 Horas de Guaporé, tivemos um problema mecânico, que nos deixou de fora da briga pelo título, mas vamos fortes para representar a ASA, o Pró-Esporte RS e os nossos patrocinadores que são a Sueca Rolamentos e a Mared Têxtil”, destacou Rodrigo Lemke.

“Queremos conquistar uma boa posição no grid das 2 Horas de Tarumã e, na corrida, encontrar um bom ritmo de prova, que nos coloque sempre na disputa pelas primeiras posições na categoria e na geral. O carro foi todo revisado e estamos prontos para esse último desafio”, pontuou Marcelo Lemke.

*Programação e transmissão*

A 5ª etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo começa na sexta-feira (17), com duas sessões de treinos livres (13h às 13h55 e 15h às 15h55). No sábado, o primeiro e único treino oficial do CGST será das 9h30 às 9h55. Depois, o classificatório para o grid da classe GT será das 10h50 às 11h05. A largada está prevista para as 13h30. Haverá transmissão ao vivo da prova pelo Canal Curva do S no YouTube (www.youtube.com/curvados).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Feriado foi movimentado em Sapiranga durante a 38ª Festa das Rosas

A 38ª Festa das Rosas de Sapiranga fez uma pausa na programação na segunda-feira, mas já na terça, 14, os […]