Secretaria de Meio Ambiente alerta para descarte irregular de cacos de vidros

Jornal Opinião

Na última quinta-feira, 1°, um coletor de resíduos domésticos da cidade se feriu devido ao descarte incorreto de vidros. A empresa responsável pelo serviço de coleta relatou o ocorrido para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Preservação Ecológica (Semape). O acidente ocorreu no bairro Sete de Setembro.

A Prefeitura alerta a população para o descarte seguro e correto dos resíduos de vidro e assemelhados. Estes materiais, se descartados de forma incorreta, podem gerar uma série de riscos aos profissionais que trabalham na coleta e reciclagem desse material, sendo necessária a conscientização da população para que acidentes como este não voltem a ocorrer.

Como descartar:

Enrole com jornal, coloque dentro de uma caixa, ou garrafa PET, feche com uma fita adesiva, colocando em um saco de coleta e escreva em cima “Cuidado: Vidro Quebrado”. Desta forma, o coletor não se machuca e o material ainda pode ser reciclado.

Se o vidro quebrado for de grandes dimensões será preciso embalá-lo com papelão e fita crepe. Escreva na embalagem que contém vidro e entre em contado com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (51)3599-9500 – ramal 2223, ou diretamente com a Cooperativa de reciclagem (51) 997006485 para agendar a entrega do vidro.

Agulhas e seringas não devem ser descartadas na coleta seletiva. Busque orientações quanto ao descarte junto a unidade de saúde do seu bairro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Pavimentação melhora rotina dos moradores do bairro São Luiz

Mais duas obras de pavimentação estão sendo finalizadas nesta semana, ambas no bairro São Luiz. O investimento é superior a […]