Campo Bom tem maior percentual de vacinas aplicadas na região

Jornal Opinião
Fotos: Jordana Fioravanti/PMCB

Desde o início da vacinação, Campo Bom recebeu 4.282 doses (entre 1ª e 2ª doses) e já aplicou 4.071 (95%), sendo, em termos percentuais, o município da Região que mais imunizou sua população.

Com relação à última remessa, recebida na sexta-feira (12), muitos municípios da Região, do Estado e do País ainda não aplicaram todas as doses, como mostram os noticiários, enquanto Campo Bom, ainda na sexta-feira orientou suas equipes de imunização e já no sábado praticamente todas as doses foram aplicadas. Com as vacinas distribuídas entre a Unidade Básica de Saúde Paulista e o Centro Materno Infantil, foram 771 doses, sendo 709 em idosos e 62 em profissionais da Saúde.

O prefeito Luciano Orsi, ao parabenizar o secretário João Paulo Berkembrock e toda a equipe da Secretaria Municipal da Saúde pelo trabalho incansável que vêm realizando no combate a pandemia, ressaltou o quanto Campo Bom está preparado para uma campanha mais efetiva de imunização. “O trabalho rápido, organizado e seguro que realizamos no fim de semana, em mais uma etapa de vacinação, mostra que temos plenas condições de imunizar nossa comunidade num curto espaço de tempo. Basta que as doses nos sejam enviadas na quantia necessária para tanto”, argumentou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Estado recebe segundo maior lote de vacinas contra a Covid-19

A segunda maior quantidade de vacinas contra a Covid-19 enviadas pelo Ministério da Saúde chegou ao Estado em avião que […]