Copa Campo Bom de Xadrez On-line com inscrições abertas

Jornal Opinião

Estão abertas as inscrições para a segunda edição da Copa Campo Bom de Xadrez On-line, que este ano contará com a modalidade escolar e a modalidade livre, aberta a enxadristas de todas as idades. Promoção é da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Os jogos acontecerão na plataforma lichess (lichess.org), a mesma utilizada em 2020. As inscrições podem ser feitas diretamente com a Secretaria de Esporte e Lazer, pelo e-mail smel@campo-bom.rs.gov.br ou pelo telefone/whats 99283 5728. Os campeonatos acontecerão em quatro etapas e a classificação geral será considerada pela soma de pontos nas etapas. A modalidade escolar inicia em 20 de março e as inscrições deverão ser efetuadas até o dia 18. Na modalidade livre as inscrições vão até dia 25, sendo que a primeira etapa acontecerá no dia 27 de março. As próximas etapas acontecerão em abril e maio.

O prefeito Luciano Orsi ressalta que, em tempos de pandemia, sua gestão tem buscado inovar para atender os anseios da comunidade. “Os eventos esportivos e de lazer são importantes, mas neste momento, devido ao distanciamento social imposto pela pandemia, não podem ser presenciais, por isso, estamos sempre buscado novos meios para que nossos desportistas não fiquem desassistidos”, observa o prefeito. O secretário de Esporte e Lazer, João Carlos e Silva, destaca que sua pasta começou a promover jogos eletrônicos em 2019. “A pandemia acabou fazendo com que ampliássemos nossa atuação e este ano teremos diversos eventos para esse público, além, é claro, de outras ações que estamos realizando para, mesmo em tempo de distanciamento social, mantermos a população em atividade”, diz o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Campo Bom inicia neste sábado a vacinação dos idosos acima de 75 anos

Aos poucos, conforme o recebimento de novas doses, Campo Bom vai ampliando a faixa etária de quem pode se vacinar […]