Em 30 dias, mais de 5 mil atendimentos são realizados no novo PA

Jornal Opinião

Após 30 dias de funcionamento, um número atesta a importância da inauguração do novo Pronto Atendimento (PA) para os campo-bonenses: 5.136 atendimentos foram realizados no período. O espaço foi inaugurado em 11 de dezembro de 2021 depois de passar por obras de reforma e ampliação que deram condições para que a alta demanda de consultas fosse acolhida. Entre as novidades, os atendimentos pediátricos, 291 até o dia 9 de janeiro de 2022.

O prefeito Luciano Orsi comemora o impacto positivo do novo PA sobre a comunidade. “É sabido que o PA é referência em questões de saúde para a nossa população, portanto empreendemos grande esforço para entregar um espaço que atendesse as demandas dos campo-bonenses, e o resultado é gratificante”, afirma. O secretário de Saúde João Paulo Berkembrock destaca a maior agilidade nos atendimentos. “Foram mais de 170 consultas por dia, o que mostra o preparo da equipe médica colocada à disposição da população, outro item que recebeu significativa atenção da Administração Municipal antes da inauguração”, observa.

Entre os mais de 5 mil atendimentos, além do já informado número de consultas pediátricas, foram realizados os seguintes procedimentos: 4.152 atendimentos clínicos; 4.505 atendimentos de enfermagem; 1.678 aplicações de medicamentos injetáveis; 232 curativos; 113 transferências para o Hospital Lauro Réus; e 1.879 testes de Covid-19, sendo 22 deles testes rápidos, 72 PCR e 1.785 PCR antígeno. Há de se destacar que um único paciente pode passar por mais de um procedimento, o que é comum.

O novo Pronto Atendimento de Campo Bom fica localizado na rua Rudolfo Dick, número 107, no centro da cidade. O horário de funcionamento é o seguinte: atendimentos clínicos, das 7h às 0h, sete dias por semana; e atendimentos pediátricos, de segunda a sexta-feira, das 17h às 0h, e aos finais de semana, das 7h às 0h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximo Post

Agentes de combate a endemias farão Levantamento de Índice Rápido na próxima semana

A Prefeitura de Sapiranga, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, informa à comunidade que na próxima semana, de 17 a 21 […]